segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Zed13 na Final do " do it better"


O nosso amigo Zed13 ja está apurado para a final do " do it better" da Pokerstars. Mais um ciborrense na elite do pokernacional!!!!








sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Rumo aos 200 - Report 3 ( Panpeter)

Fiz mais 4 jogos todos de 9 players , buy-in de 1,20. Correu mal. Apenas um ITM e foi em 3º lugar.

Feitas as contas , temos:


Rumo aos 200 !!!!



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Desafio 2009 - Report 5 (Bokunegativo)

Aqui estamos nós para mais um report, hoje foi um daqueles dias em que jogar poker parece fácil. A sessão foi de apenas 4 mesas de 0,25 - 45 players mas que resultou num boost de 5$ na conta, para isto contribui-o um 1º lugar , um 2º lugar e um 6º lugar a outra mesa foi uma valente colhoada de K-K vs Q-10 onde o vilão fez sequência no river!


Bons flops e boa sorte para os membros que jogam HU ás escondidas no período de abstinência..hehe

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Desafio 2009 - Report 4 (Bokunegativo)

Depois de ter sofrido uma ligeira queda no dia de ontem hoje voltamos ao que eu considero normal, isto é, um crescimento lento e sustentado. Começando a sessão com uma banca de 25,77$ aqui fica o printscreen do final do dia depois de 5 sit´s 0,25$ - 45 players.


Desculpem a forma curta e simples como escrevi este report mas hoje fui abalado por uma noticia que me deixou sem palavras, o grande mestre o meu personal trainer está em primeiro no Top 10 perdedores do poker online.

Top 10 perdedores desde 01-01-2007:

Gus Hansen..............................$-7.129.874,52
noataima (Guy Laliberté)............$-7.126.621,20
lady marmelade (Guy Laliberté)..$-6.632.177,45
patatino (Guy Laliberté)..............$-5.924.545,68
elmariachimacho.......................$-4.161.883,92

GUS a única coisa que posso dizer é para aparecer no fim-de-semana no Joel que o teu friend paga-te uma mini. Já que estás em tilt leva a carteira..:) podemos sempre passar pelo bunker.A malta agradece.Abraço

Holdem Manager

Venho por este meio agradecer ao amigo e mestre Giles a instalação do famoso Holdem Manager!!!!
Apartir de hj o meu poker vai mudar.
Obrigado Giles

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desafio 2009 - Report 3 (Bokunegativo)

Caros admiradores de todo o mundo é com enorme prazer que escrevo mais um report do objectivo 0,25$ -> 100$, a sessão foi curta mas muito proveitosa jogando apenas 3 sit´s de 0,25$ - 45 players consegui fazer um 3º lugar e um 4º lugar. Com estes dois resultados consegui atingir 1/4 do objectivo em apenas 7 dias.:).


Queria agradecer a amabilidade do mestre GUS HANSEN que de imediato enviou uma sms a felicitar pela surpreendente conquista em tão pouco tempo.

Caro Giles seguindo o teu conselho meti o cash de parte, no entanto surgiu-me uma grande duvida. Será que vale a pena subir de nível mesmo chegando aos 40$? o nivel seguinte são os torneios de 1,20$ - 45 players onde a fee na minha opinião é elevadíssima.

Rumo aos 200 - Report 2 (Panpeter)

Abri uma excepção! Dois motivos: amanhã há CL e eu quero ver Barça-Inter e também para experimentar uma "invenção" - Gravar a mesa. Decidi, ao contrário do que tinha dito experimentar um torneio de um field maior, mas dentro dos meus limites de banca: sit &go 45 players de 1,10 dollars.
Ora aqui está o resultado. Apenas gravei as minhas mãos onde houve acção:




Digam lá a vossa opinião! Naquela mão de A10 vs A9 acho que joguei bem…Colhoada com o J soube a mel!!!!!!! Depois com 44 talvez pudesse esperar por melhor.
Bem feitas as contas temos:

Perdi: 1,10 dollars!!!!!

Rumo aos 200!!!!

Nota: aqui fica o link se quiserem ver em grande: http://www.youtube.com/watch?v=t3b-EMNmWyI

domingo, 22 de novembro de 2009

Desafio 2009 - Report 2 (Bokunegativo)

Caros admiradores,não é novidade para ninguém mas EvilC0de voltou a fazer das suas nas mesas da pokerstars. Foi sem dúvida uma sessão lucrativa tanto nos sit´s como no cash. 1º Lugar num 0,25$ e umas valentes colhoadas no cash.Aqui fica um printscreen do saldo no final do dia. Prometo que vou instalar o HManager para fazer gráficos super profissionais como tem o nosso colega Giles!


Foi um domingo recheado de coisas boas, o carvalhal entra a golear, o Guimarães teve uma vitória tranquila na taça de portugal e as mesas estavam hot hot.

Nota: Giles estou a analisar a situação do cash, vamos ver se é para continuar.

Boa semana para todos!! Carrega Benfica rumo ao Jamor!

Desafio: Dia 2 e 3

Até agora tá a ganhar a stars com o rake, há pouco para dizer mas pela diferença da linha do lucro esperado e do real podem imaginar o que tem sido isto...

Rumo aos 200 - Report 1 ( Panpeter)

A 1ª sessão ja está e posso dizer que correu bem! As cartas estavam quentes!!! 3 vezes AA e algumas Kournikovas em 4 torneios! Num deles fui o pato e nos outros 3 fui sempre HU. Ganhei 1 torneio:





Ora, feitas as contas e depois da 1º sessão , tenho um aumento de 5 dollars na minha caixa:


Nota: eu sei que 4 mesas não é nada, mas mesmo assim eu atrapalho-me todo a jogar 4 mesas em simultaneo, principalmente na fase de Heads-Up!!!!!

Rumo aos 200 (Panpeter)

Bom, parece que também tenho de começar um desafio!!!

Jogo poker há cerca de 1 ano e meio por puro divertimento e prazer que me dá jogar o melhor jogo de cartas do mundo. Assim vai continuar a ser… Jogo quando tenho tempo. Não jogo por “ obrigação”! Não fico chateado com as perdas mas claro que jogo com o objectivo de lucrar, seja na net ou com os amigos.
Comecei a jogar na bwin, vindo das apostas de dinheiro, mas depressa mudei para a Pokerstars fazendo dela a minha sala de eleição (isto apesar de tudo, lolololololol JOKEstars) . Comecei com um depósito de 20 euros e atingi o máximo de banca aos 210 dollars (132€). Talvez por nunca ter ligado a gestão de banca entrei num dowswing o que me levou a reduzir a banca para uns míseros 58 dollars. É esta a minha actual banca.

O Desafio:

O desafio é simples: jogar até atingir os 200 dollars. Não tenho limite de tempo. Não quero ter a obrigação de jogar X torneios por dia…. Vou jogar quando tenho tempo. A diferença é que desta vez vou seguir a gestão de banca do Giles (ver aqui).
Os torneios vão ser os Sit & Go de buy-in de 1,20 dollars 9 players( 58/1,20= 48 buy-ins).
Vou jogar sempre 4 torneios ao mesmo tempo (vou finalmente dar uso ao meu monitor!)

Apenas vou ter uma imposição: jogar sempre aos Domingos e ás Terças-Feiras , isto quer dizer que nestes dias da semana tenho mesmo de jogar , nos outros dias jogo se tiver tempo e se me apetecer. Fica aqui a excepção: sempre que o Glorioso jogue ás Terças e Domingos não há pokerstars para ninguém….

O desafio começa hj ( eu sei o SLB joga mas como não vou ver à Luze por isso posso jogar) : 4 torneios de 9 players de buy-in de 1,20!!!!!

Resumindo:

O meu desafio não é mais do que continuar a jogar poker, com a diferença que agora vou ter em atenção a gestão da minha banca e ter sempre em mente os 200 dollars!!!!
Vemo-nos hj na Pokerstars por volta das 15h00.

Shuffle up and Dealer!!!!!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Desafio 2009 - Report 1 (Bokunegativo)

Para os milhares de seguidores do meu desafio aqui fica uma palavra de carinho.

Report - 1

Em termos de sit´s a sessão foi horrível em 10 sit fiz apenas um ITM, o mesmo não aconteceu no cash onde a sessão foi bastante lucrativa. Durante a sessão deu para ter a noção que esta será a fase mais difícil do desafio, as mesas de 0,25$ - 45 jogadores são do tipo roleta russa onde vale tudo e pagam com tudo. Espero alcançar rapidamente com a ajuda do cash o valor necessário para subir para os sit´s de 1.20$ onde o nível de jogo é bastante mais elevado..:).


Bons flop! Gus têm juizo nas mesas da fulltilt, se precisares de ajuda telefona.
Até amanhã!

Desafio 2009 (Bokunegativo)

Como forma de animar o blog vou dar inicio ao desafio 2009.
Foi com muita magoa que no dia 9 de Novembro 2009 a minha banca chegou aos 0.28$, parei para pensar e tentar perceber o que tinha corrido mal e cheguei á conclusão que a única saída era deixar de jogar até ao final do ano. O plano estava a correr ás mil maravilhas até que 8 dias depois tive a infeliz ideia de ligar a Pokerstars para ver um dos membros do SÓ COLHOADAS em acção. Foi nesse momento que o coração falou mais alto e não resisti a abrir uma mesa 45 players 0.25$, era tudo o que tinha mas naquele momento o mais importante era jogar. Foi até hoje o torneio que mais prazer me deu jogar, jogava cada mão como se não houvesse amanhã e o resultado disso foi um excelente 1º lugar e 3.52$. Foi então que resolvi começar o desafio 2009, o objectivo é transformar os 0,28$ em 100$ até ao final do ano.



Neste momento estou com 13.30$ ( 53 buyin´s de 0,25$ - 45 jogadores ) estou a pensar subir o nível quando chegar aos 35 buyin do próximo nível(1,20$ - 45 jogadores) é um pouco arriscado mas o objectivo assim o exige.
O plano para conseguir atingir o objectivo é jogar de segunda a sexta 5 ou 6 sits e ao fim de semana tentar os 10 sits.

Queria deixar aqui um grande agradecimento ao Gus Hansen, durante esses 8 dias que estive sem jogar ajudou-me bastante sem ele este desafio não tinha sido possivel. Muito Obrigado Amigo Gus Hansen!Abraço até breve nas WSOP.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Desafio: Dia 1 (Giles)

Comecei hoje a ficar rico, lol.
Os primeiros foram mauzinhos mas depois melhorou, 22 de 10 jogadores e 2 de 18 jogadores deram isto:



A linha verde é o valor ganho e a vermelha é o valor esperado, ou o resultado sem as "bad beats"
17$ em 24 sit´s... amanhã há mais.

Era uma vez uma conta abençoada.....!

Esta foi a jogada que mais uma vez me fez duvidar das boas intenções da pokerstars em relação á minha pessoa.

O desenvolvimento da mão foi o seguinte:
Todos fold até ao butão, raise 3xbb , BB call.
Flop K-K-7 , BB bet pot size. Eu faço 3bet e a BB faz all in, instant call da minha parte e o resto "no comments"

$$$--DICIONÁRIO DO POKER--$$$

Um dos aspectos importantes neste complexo jogo "psicológico" prende-se com a obrigatoriedade de conhecer alguns termos técnicos utilizados no mesmo. Quando tomei conhecimento da mais famosa variante de poker do mundo "Texas Hold'em" todos os termos utilizados eram uma surpresa para mim porque são demasiado específicos e intrinsecos ao jogo. Actualmente conheço dezenas de termos utilizados neste jogo devido á leitura de artigos e visualização de vídeos, mas vou deixar um link importante para conhecer o significado de termos técnicos que algum dos nossos visitantes nao compreenda. Se mesmo assim não compreender poderá sempre perguntar. (Nota: se quiser evoluir no seu jogo esta será uma ferramenta essencial para dar os primeiros passos na sua progressão)

http://pt.pokernews.com/termos-poker/

$$-BOA SORTE NAS MESAS-$$

....contra uma BUXINHA

Enquanto o nosso amigo Giles anda num desafio, eu ando a tentar não partir o PC... Colhoadas atras de colhoadas....
Esta não foi das piores, mas fiquei em tilt por perder contra uma famosa BUXINHA!!!!
O all in foi pré-flop:


terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Desafio (Giles)

Para activar de vez este blog e para me obrigar a cumprir um plano uma vez na vida, decidi lançar a mim próprio um desafio.
Este desafio consiste em jogar um mês de sit´s a partir de uma banca pequena e num horario pós-laboral possivel de ser jogado por qualquer um e ter algum lucro, não sendo por isso o objectivo principal conseguir X de lucro mas sim, jogar de forma constante ao longo do mês não desistindo ao primeiro dowswing.
Os sit´s serão jogados na Pokerstars, e a banca inicial será de 200$ ( +/- 130€), o que é uma banca que quase todos conseguem disponiblizar tendo em conta que é um investimento e não um gasto ou uma despesa.
Jogarei no inicio sit´s de 3.40$ o que dá mais de 50 Buyin que me parecem suficientes para este nível. Os sit´s serão de 10 e 18 jogadores.
Para os mais desorientados aqui tem uma tabela para terem uma noção do que é gestão de banca:



O desafio terá inicio hoje e durará um mês, e espero jogar entre 20 a 30 sit´s por dia , 5 dias por semana, o que dá 100 por semana e à volta de 400 no final do mês.
Isto faz-se com duas horas por dia, e 10 mesas de cada vez.
Vou tentar ser assíduo a postar aqui os resultados para os dois leitores do blog...
Boa sorte pra mim.

Era uma vez...

Ora viva meu povo...
Cabe-me a mim iniciar então este grandioso blog, o socolhoadas surgiu com o objectivo principal da comunidade de Poker do Ciborro trocar opiniões e experiências sobre o seu jogo, e fazem dele parte vários autores que se iram apresentando com o tempo "espero eu".
Dito isto, vamos lá dar as cartas...